sexta-feira, 22 de julho de 2011

História do Microondas

Já dizia minha avó: para cada cabeça, uma sentença. Ou seja, cada pessoa tem uma interpretação conforme sua bagagem de vida e/ou o que melhor lhe agrada. Muitos, consideram a melhor invenção humana o ar condicionado, outros o elevador e para quem não abre mão de uma comida rápida e fácil: a melhor criação do homem, sem dúvidas, é o microondas.

O primeiro microondas comercial foi criado em 1947. Batizado de Radar Ranger. Este novo tipo de forno tinha 1,70 m de altura e pesava 340 kg. Apesar de patenteada pela empresa Raytheon, o processo foi descoberto pelo funcionário Percy Spencer, depois que um chocolate derreteu em seu bolso quando fabricava megatrons para aparelhos de radar.


Como era praticamente uma geladeira, sua comercialização no começo ficou limitada principalmente a bares, restaurantes e empresas visionárias, que vendiam refeições prontas e acreditavam nesta nova invenção.

No início, o aparelho não tinha muito apelo comercial devido ao preço alto e o que fez com que as primeiras remessas do forno ficassem estocadas nas lojas. Logo após este período de rejeição, o microondas fez sucesso e começou a ser fabricado por outras empresas. Neste período, o eletrodoméstico já se assemelhava aos equipamentos atuais, com designer e tamanho compatível ao de uma cozinha dos dias de hoje.

E foi assim que surgiu este aparelho tão indispensável da vida moderna. Hum… Falando em microondas, agora deu uma vontade de comer aquela pipoquinha…





Nenhum comentário:

Postar um comentário